domingo, 4 de março de 2012

NUMA BOA! QUERO PENSAR


"Quero pensar, meu bom rapaz,
Numa boa:
Não se dá um "sim" assim à-toa.
Quero pensar, meu bom rapaz,
Numa boa"
Trecho da música "Quero Pensar" de Tom Zé

Essa música que pode ter uma interpretação original muito diferente do que me fez pensar...
Humm...O que foi que acabei de dizer?
PENSAR
Isso é perfeito.
Remeti ao fato do pensamento...
Temos uma infinidade de ofertas.
Andando nas ruas são inúmeros panfletos que recebemos, outdoors enormes dizemos SIM, SIM, SIM...
Concorrência dizendo NÃO, NÃO, NÃO...
Televisão mais outro bombardeio de SIM e de NÃO...
Sinceramente?
Tô perdida...
Prefiro esse método:
Mamãe mandou eu escolher esse daqui, mas como eu sou teimosa, vou escolher esse daqui.
Outro método:
Esse não, esse sim...
Prefiro esse por que essa é a cor preferida do Roberto Carlos: (Azul), mas eu nem gosto de azul? Moço vou levar esse mesmo...
Isso são coisas consideradas simples...
Imagine na eleição
Vou votar no Zé Caranguejo! Ele sempre me dá desconto na feira...
Vou votar no Zé do Caminhão! Sempre me deu carona...
Vou votar no Zé da Areia: Me prometeu um trabalho se ele ganhar...
Burros
Quando são eleitos? Nem tico nem teco...
São quatro de esquecimento.
Quanto valeu esse meu SIM.
Para mim nada, mas para ele um bom salário no final do mês...
É PRECISO PENSAR...
Quer casar comigo?
PRECISO PENSAR.
Em qualquer situação é PRECISO PENSAR.
SOCIEDADE DOS NEURÔNIOS ENFERRUJADOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário