segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pertencimento...Me pertence? Não me pertence!

"Penso logo existo..."
...(Claro)...
Acredito que falta esse sentimento de pertencimento na sociedade atual!
Na ditadura militar o patriotismo era algo imposto pelos ditadores. Quem não defendesse sua pátria, seu governo, era submetido a tortura e até a morte!
Só mesmo um feedback...
Não sou a favor de ditadura...muito pelo contrário!
Se tivéssemos esse sentimento de pertencimento..."pertencemos a pátria Brasil" ou pertencemos a pátria cidade "tal" e dessa forma nos envolver com as questões sócio-culturais, sócio-políticas talvez a transformação social fosse algo mais fácil de conquistar.
Se eu sou de Franciscópolis e Franciscópolis possui tais problemas... esses tais problemas também são meus "isso é o pertencimento"...
Como esse problema me pertence, tanto a mim quanto a todos dessa sociedade, temos que resolvê-lo juntos!
Isso tudo faz parte de mim! É preciso que eu me sinta parte essencial desse processo como de fato é...como de fato somos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário